SLINGS

 
Sobre os Slings
Slings são carregadores de pano tradicionais (também chamados de Kepina em algumas culturas) utilizados por diversos povos do planeta, há séculos, para manter os bebês sempre próximos e protegidos, e permitindo que as mãos estejam livres durante a realização de suas tarefas diárias.
Além da praticidade para os cuidadores, os slings também trazem uma série de benefícios para o desenvolvimento físico e emocional dos bebês, fortalecem o vínculo mãe-bebê e favorecem a amamentação. Diversos estudos já comprovaram que bebês que são frequentemente carregados próximo ao corpo dos cuidadores experimentam menos os desconfortos comuns aos primeiros meses de vida. Sentem-se mais seguros e confortáveis através do contato com a pele, cheiro, temperatura e movimentação dos pais e por isso choram menos, apresentam menos cólicas, dormem melhor, desenvolvem ótimo tônus muscular e habilidades motoras e aprendem mais participando constantemente das atividades dos pais.

 

Segurança


Carregar no pano é uma arte milenar que pode ser praticada de inúmeras maneiras desde que se observem alguns cuidados com o conforto e a segurança tanto para quem carrega quanto para o bebê:

  • Tamanho adequado
  • Ajuste bem feito
  • Vias aéreas livres
  • Apoio para a cabeça quando o bebê ainda não a sustenta sozinho 
  • Posição de sapinho (pernas em M, com os joelhos mais altos que o bum-bum) 

Após o uso é normal que a pele do bebê fique um pouco marcada nos pontos de maior contato com o tecido, entretanto marcas muito fortes podem indicar que o tecido está muito apertado, fazendo dobras ou excesso de pano onde não deveria.

Em qualquer modelo de carregador o que faz com que ele seja ergonômico é o posicionamento correto da coluna e pernas, respeitando-se a fisiologia do bebê e sua curvatura natural. O assento oferecido por um carregador ergonômico deve ser profundo, oferecendo sustentação deste o topo da coluna até atrás dos joelhos do bebê, colocando-o assim na posição conhecida como "sapinho" ou "pernas em M'.

São muitos os tipos de slings disponíveis no mercado atualmente: Wrap, Pouch, Sling de Argolas, Mei Tai, Fast Wrap, Mochilas Ergonômicas... Certamente algum irá combinar com você! 

 

Os Slings da Lila Kepina


= WRAP SLING =

Nosso wrap sling é um tecido de 6 metros de comprimento por 70 cm de largura, que permite diversos tipos de amarração e pode ser compartilhado por diferentes cuidadores, uma vez que é ajustável. 

Pode ser usado desde a saída da maternidade até por volta dos 2 anos de idade, conforme o conforto do cuidador.

Pode ser usado na frente ou nas costas e seu uso mais comum distribui o tecido sobre os dois ombros, oferecendo bastante conforto em passeios longos.

Há inúmeros tipos de amarração diferentes para este carregador. Pesquise para descobrir qual a sua preferida.

Ideal para quem busca versatilidade e aconchego, este é o carregador mais indicado para recém-nascidos.

 

 


= POUCH SLING =

O pouch sling é um carregador usado como uma tipóia, sem ajustes, feito sob medida para o cuidador que irá usá-lo.

Pode ser usado na lateral ou nas costas. Embora apóie-se sobre um ombro só, alivia o peso sobre o ombro porque apóia a criança sobre a bacia. Ideal para quem busca praticidade em saídas rápidas e situações em que a criança será posta e retirada do sling diversas vezes. Por ser pequeno e fácil de guardar, é um carregador extremamente útil de se ter na bolsa para qualquer necessidade, e pode ser bastante utilizado até por volta dos 2 anos de idade da criança.

É recomendado para bebês que já se sentam sozinhos, pois exige maior sustentação de pescoço e coluna. Para o uso com recém-nascidos e bebês menores de 5 meses observar sempre estes cuidados para segurança: 

  • Cabeça mais alta que o tronco - o bebê nunca deve estar completamente na horizontal.
  • Rosto visível - nunca deixe o rosto do bebê totalmente coberto pelo tecido
  • Vias aéreas livres - o pescoço não deve ficar muito curvado, com o queixo colado ao peito, pois isto pode prejudicar a respiração do bebê. 

O segredo para que o pouch

fique bem ajustado ao cuidador

é escolher o tamanho corretamente.

Veja na imagem ao lado como tirar sua medida!

 

 

 

 

 

 

 

 

 


= FAST WRAP =

O Fast Wrap combina o posicionamento do wrap com a praticidade do pouch. São duas faixas de tecido que se cruzam formando um X, onde senta-se o bebê. 

Pode ser utilizado na frente, cruzado e apoiando-se sobre os dois ombros como o wrap, ou juntando as duas peças em uma só, utilizando-o na lateral da mesma forma que o pouch. 

Recomendado para bebês que já se sentam sozinhos por não oferecer sustentação completa de coluna.

Este carregador é feito sob medida e seu tamanho deve ser escolhido do mesmo modo que o pouch, conforme a figura acima.

 

 

 

 

 

Sobre a loja

Slingueria Artesanal - Slings feitos com amor - Enxovais e outros mimos

Social
Pague com
  • PayPal
  • PagSeguro
  • Pagamento na entrega
Selos
  • Site Seguro

Julita Benevides - CPF: 109.921.567-69 © Todos os direitos reservados. 2017